sábado, 2 de abril de 2011

Luiz Felipe de Almeida Leite Nº30

De acordo com a minha ética e os meus direitos eu me recuso a fazer qualquer atividade que fira o meu ser, sendo que todo Homem tem o direito de:

TÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação; 

Devido a isso sendo eu um cidadão deste país, recusar a chance de ter nascido nele omitindo os meus direitos seria total falta de amor próprio.
Portanto uma atividade neste país que expõe a minha integridade moral a partir da minha vida pessoal é algo que não pode ser exigido de forma que o não comprimento desta atividade ameace a minha vida acadêmica e profissional, já que estaria ferindo os meus direitos e o meu livre arbítrio.
E é a partir deste mesmo tema que irei falar a partir da interpretação de imagens:


Nesta primeira imagem podemos observar que há um formigueiro e na seguinte que há uma árvore, mas o que nós podemos tirar destas duas imagens, isso eu irei mostrar neste texto, iniciando o texto com a imagem do formigueiro.
Em um formigueiro, basicamente não é seu montinho de terra q nos importa e sim as formigas que o habitam.Na maior parte das espécies das formigas elas são dividas em operarias, soldados e rainha
  • Operarias---As formigas operarias são as com o menor grau de inteligência e força, porem elas tem uma grande consciência de que mesmo sendo fraca, unidas podem e defender e aproveitar quase o Maximo de se para o formigueiro prosperar e para as outras gerações terem a vida que tem direito;
  • Soldados---As formigas soldados são as das mais inteligentes e fortes da espécie, devido a isso tem a consciência de que devem auxiliar as outras formigas para que atinjam o melhor de se para o formigueiro prosperar;
  • Rainha---A rainha é a mãe de todas as formigas e é a que “comanda” todo o formigueiro.Porem devo destacar que para a rainha procriar ela necessita de um macho da espécie, porem depois do acasalamento o macho morre.

A próxima imagem é a árvore.

A árvore é dividida em raízes, tronco, folhas, frutos etc.

As raízes desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da árvore absorvendo os nutrientes e minerais necessários para que cresça e de frutos, porem às vezes a árvore não cresce devido a parasitas.

Comparando as situações de alguns países podemos dizer que a raízes são as pessoas que formam a sociedade civil do país, e estas geram nutrientes/impostos para que a árvore cresça e possa dar os frutos necessários para se manter “de pé”, porem a árvore é um ser que não pode se movimentar ou lutar contra parasitas que desviam seus nutrientes, e fazendo com que a arvore não cresça e não gere frutos.
Infelizmente é essa a situação de certos países hoje, estes países se comportam como árvores, omitindo os seus direitos e não lutando por eles.
Felizmente parece que poucos países estão caindo em si e buscando o exemplo das formigas e fazendo de tudo para o melhor do país. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário