quarta-feira, 30 de março de 2011

Louise Zanella Martins

Sempre que começo a lembrar da minha infância, vejo que não poderia ser melhor. Não ficava fechada em casa, sempre estava na rua brincando ou no quintal, tentando fazer coisas como um violão de caixa de papelão, ou pequenos monstrinhos de papel machê (apenas uma palavra chique para a minha mistura caseira de cola, água, papel toalha e muita sujeira).
A foto foi tirada na casa da minha avó materna, no interior de São Paulo, oficialmente o melhor lugar do mundo para se passar as ferias quando se tem 5 anos. Fazer bolinhos de lama e enfeitar com as flores mais bonitas do jardim, correr atrás das galinhas e pegar ovos quentinhos, direto do ninho eram coisas interessantes demais para a Louise de 3 anos, o que fazia da simples tarefa de ficar parada, colocar um sorriso amarelo no rosto e ver o pai tirar a foto uma espera árdua e horrível.
Afinal, quem quer tirar fotos quando se pode tomar o melhor sorvete do mundo na melhor sorveteria do mundo, a apenas alguns quarteirões de distância? Por essas e outras que eu sinto falta dessa época, onde tudo era mais simples, e a minha única preocupação pela manhã era: 'será que a tinta azul acabou?'.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário