segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aldrin Araújo e Lima Nº:01

Michel
Michel é um rapaz de 23 anos, estatura média, cabelo cacheado e olhos castanhos. É conhecido internacionalmente por tocar violão com uma das cantoras mais famosas do Brasil: Paola Albuquerque.
            Na infância, Michel era garoto de rua, por isso sua infância foi muito perturbada. Foi encontrado por Paola em 2001, quando tinha apenas 13 anos, na porta do teatro onde Paola se apresentava, em São Paulo. Ele sempre ficava na porta daquele teatro ouvindo as apresentações, que na maioria era de música clássica. No momento em que Paola o encontrou, ela ficou muito sensibilizada, e ao ouvir o garoto dizendo que gostava muito de música clássica, ficou emocionada. Ele disse que seu instrumento favorito era o Violão, mas nunca teve oportunidade e condições de aprender a tocar violão.
            Paola rapidamente o acolheu e deu suporte para estudar e aprender violão. Paola logo viu que o garoto tinha algo diferente e sentiu que ele era especial. Ao longo dos anos, ele foi se tornando um violonista muito talentoso e, através da música, desenvolveu a habilidade de se infiltrar nos pensamentos das pessoas que o ouviam e ajudar-las mudando seu pensamento, de mau para bom. Certamente ele já ajudou muitas pessoas, e com o tempo se tornou um dos melhores violonistas do mundo.
            Uma das histórias favoritas dele é que ao se apresentar nesse teatro onde ele ficava na porta, havia muitas pessoas com problemas na vida e em especial uma senhora, queria desistir da vida, não tinha condições de sustentar seus quatro filhos e sua família não a ajudava com suporte. Ele logo se sentou com essa senhora e começou a conversar com a mesma. A senhora não se entregava e Michel começou a tocar violão para ela, com a habilidade dele, a senhora mudou seu pensamento e se determinou e melhorar de vida. Hoje ela habita o bairro da Vila Mariana e se encontra na classe média. Ela é eternamente grata a Michel.
Hoje, Michel e Paola estão envolvidos com muitos projetos sociais, levando a música para as pessoas necessitadas, tirando crianças das ruas e incluindo trabalhos de auto-ajuda em palestras usando o método de músico-terapia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário