quarta-feira, 15 de junho de 2011

Henrique Araújo Ferreira


Michael Santos é um adolescente que acabou de completar 18 anos de idade, e pretende se mudar e ir morar sozinho, recomeçar sua vida, porque ele não teve uma infância muito fácil, seus pais eram violentos, viviam brigando brigando e agrediam o menino frequentemente, sua adolescência, na maior parte do tempo, foi nas ruas, nos faróis, e, infelizmente, na vida do crime, pois é, nem todos nós seguimos o caminho certo, ele por exemplo, começou a andar armado, portando uma faca, começou a assustar e roubar os pedestres, até que um dia, fez uma tentativa de assalto a um policial a paisana, e foi preso em flagrante, sem contato com seus pais, não pode ser liberto, e foi recolhida a antiga FEBEM, de onde só sairia, quando completasse a maioridade, após dois anos, pois já estava com 16.
Chegou o dia de seu aniversário de 18 anos e a data da sua soltura, ele arrumou suas coisas, comemorou a data com alguns amigos, que fizeram uma festinha de última hora com um bolinho bem pequeno e sem vela, então saiu do local por onde permaneceu por 2 anos seguidos, e, com uma ajudinha de um dos agentes, que era seu amigo, conseguiu um pouco de dinheiro, para recomeçar.
Porém encontrar moradia quando se é um ex presidiário é muito complicado, emprego? Mais difícil ainda... Pra piorar, tinha pouco dinheiro, o que dificultava ainda mais sua situação. Sem escolhas, voltou a viver na rua, conheceu outros desabrigados, e sem noção do perigo entrou para o time das drogas, com o uso da cocaína ou do crack, qualquer uma das duas servia para ele, e, para comprar as drogas, precisava de dinheiro, fonte de assaltos, infelizmente, nisso ele tinha experiência, mas algo aconteceu e hoje... bom acho que ele mesmo pode dizer o que aconteceu...
Não vejo rosto, não reconheço ninguém
Na multidão ouço uma voz dizendo amém
Era uma senhora de saia cumprida
Dizendo que o onipotente tinha planos pra minha vida
Mi apontando, foi se aproximando, gelei !
Levou a mão até a minha testa, ajoelhei !
Falou que a solução dos meus problemas era Jesus
A partir desse momento eu comecei a ver uma luz
Tive esperança, fiquei otimista
De ser um homem livre e virar artista”
Depois desse dia, sua vida deu uma reviravolta, ele não parava de pensar nas palavras q havia ouvido, então tomou uma atitude, diminuiu o uso das drogas, foi até internado, e...
“No dia a dia, lá se foi um mês sem cheirar
Fui visitado por um grupo chamado N.A.
Narcóticos Anônimos, alugaram um ônibus
Pra levar um grupo de pessoas como eu
Pra ver outros irmãos que eles ajudaram a vencer
Me apeguei a Cristo e fiz por merecer”

Só no N.A. que ele percebeu seu potencial para a música voltada a socidade, o RAP, que é o que ele faz hoje, na sua rádio Exodus. Michael, se tornou um exemplo para muitas pessoas, hoje ele é capaz de fazer de tudo pelas, pessoas que passaram pelo que ele passou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário