terça-feira, 14 de junho de 2011

Amanda nº 3


Mark Evans nasceu na pequena vila de Phil Rudd e sempre foi fascinado por objetos e lendas antigas. Quando adulto tornou-se arqueologista e criou várias teorias sobre uma civilização antiga chamada Malcolm Young que se desenvolveu sobre o sul das dunas do deserto de Wilcock.
        Um dia chegou a um tipo de estrutura feita de pedra que parecia ser uma moradia ou templo. Nas paredes haviam várias inscrições e ao passar a mão para sentir o relevo de uma delas, as paredes de moveram e apareceu uma escadaria, Mark havia descoberto um calabouço.
        Haviam vários ossos e correntes nesse lugar, e também um bracelete de ouro em cima de um alto pedestal. Nele estava a seguinte inscrição: “Aquele que o dom da vida desperdiçar, a maldição da morte sofrerá”. Ele não entendeu direito e então tomou o bracelete em suas mãos com toda a admiração. Talvez fosse o resquício de mais valor que já tivera achado sobre os Malcolm. Percebeu relevos também no bracelete. Três palavras ainda desconhecidas por ele: Wapran, Angus, Murray.
        Após traduzir todos os símbolos e palavras das paredes daquele tipo de prisão, descobriu que as três palavras significavam justiça, vida e morte. E aqueles esqueletos acorrentados foram um dia prisioneiros daquela civilização por que haviam feito algo julgado como imperdoável pelos Malcomls. O bracelete dava ao chefe da tribo o poder de tirar a vida de algum desses prisioneiros para dá-la a alguém bom e justo da tribo que estava perto de falecer. Assim eles acreditavam que a justiça era feita. Evans pensou:
        - Agora faz todo sentido. Aqueles que desperdiçavam sua vida com injustiças, recebiam a morte para dar a vida a alguém que merecia mais.
        Essa foi a única descoberta que Mark Evans manteve em segredo. Nunca revelou a existência daquele bracelete. Por muito tempo se perguntou se aquela prática era certa, e um dia chegou à conclusão de que era sim muito justa.
        Tirou a vida de um pedófilo de sua vila natal para fazer sua mãe se recuperar de um câncer. Fez uma criança com pneumonia se curar e poucos dias depois soube-se que faleceu um homem que teria espancado sua própria filha até a morte.
        E assim Mark Evans leva a sua vida, brincando de Deus e sendo um tipo de ceifeiro, tudo em segredo e ninguém jamais desconfiou. Tirando a vida de quem julga não merecer para dar esse dom tão precioso àqueles que realmente saberão aproveitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário