terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fernando Fukamizu Nº: 10


QUARK
WARS
[The revenge of the Quark]


Em algum lugar no Oriente Médio, um ex-militar chamado Dexter Archer se esconde do governo americano. Ele está em busca pelo o que fizeram com ele em seu passado.
Viajando de carro no meio do deserto, ele prosseguia para uma outra cidade, mas de repente, um objeto surge de uma nuvem, e com um feixe luminoso, o transportou para dentro. Fizeram com ele o que se aparentava serem testes. Dexter foi então descartado em uma ilha desconhecida pela humanidade.
---------------------------
Meu nome é Quark, sou uma ave mais conhecida como Pato pelos humanos. Vou contar sobre a batalha que ocorreu aqui. Mas primeiro, vamos pelo começo:
Em uma noite gelada, com muita neblina eles apareceram, e deixaram algo na praia. Estávamos à uma distância observando, o que parecia ser um humano. Ele estava desnorteado, logo depois desmaiou. Como somos um povo cauteloso, vigiamos o humano antes de fazer contato, ele poderia ser agressivo. De manhã, ele finalmente acordou, começando imediatamente a explorar nossa ilha, o humano tomou conhecimento de um antigo vilarejo destruído, e em seguida rumou para o centro de nossa ilha, achamos que poderia ser perigoso, então antes de qualquer atitude tomara por ele, nós o prendemos em uma cela dentro da fortaleza.
Após o interrogatório ele me pareceu honesto. Oferecemos comida e abrigo, e assim ganhamos sua confiança, seu nome era Dexter Archer, vindo de um mundo estranho,ele disse que fazia parte de uma organização guerrilheira, e em um certo dia, foi injeto algo em seu corpo, mudando sutilmente sua estrutura genética. Desde então, ele segue procurando por respostas. Dexter estava perguntando sobre muitas coisas, e assim expliquei nossa história: Tempos atrás, vivíamos em uma fazenda na grande lagoa, era uma vida normal, havia um humano que cuidava de nós, ele tinha uma voz singular, diferente de outros humanos,enfim, um dia à noite, uma neblina se formou e dela um objeto triangular surgiu, fomos todos levados para dentro do grande triangulo metálico. Nosso dono foi levado para máquinas estranhas, e quanto a nós, passamos por um feixe de luz, todos sentimos algo estranho. Meu amigo estava muito triste, então para acabar seu com seu sofrimento ele tentou se matar pulando de uma altura de três metros, ninguém tentou impedir, em nossa sociedade isso é de livre escolha. Quando caiu, simplesmente explodiu, mas nada aconteceu com ele. Descobrimos então que com um impacto forte, nós explodimos, porém, não sofremos nenhum tipo de dano.
Algum tempo se passou, e finalmente nos largaram nesta ilha. Quando chegamos aqui, havia um povo vivendo em um vilarejo, eram humanos. Nós todos falávamos na mesma língua, isso era muito estranho. Eles nos contaram que os seres não pertenciam a esse mundo, eram muito evoluídos, e para se aperfeiçoar ainda mais, eles coletavam os melhores aspectos tecnológicos e biológicos de cada espécie, aprimorando-se, adaptando-se. Isso explicava todos os séculos de historias na Terra, que contavam que pessoas eram levadas para algum lugar, e seres estranhos faziam testes para logo em seguida serem devolvidas aos seus lares. Esta ilha é uma espécie de campo de testes, colocam todos nós aqui e avaliam nossas habilidades de sobrevivência e nossos comportamentos singulares.
Esse povo estava cansado de viver assim, portanto resolveram lutar, e pediram nossa ajuda. Dois dias depois os seres retornaram para entregar mais uma remeça de cobaias, foi quando os humanos com suas armas de pedra avançaram contra os seres de aparência frágil. Sem sucesso, em um instante, estavam todos mortos, incluindo nosso dono.
Os sobreviventes de nossa espécie se esconderam nas profundezas da floresta, e com o conhecimento adquirido com os humanos, construímos nossa fortaleza, e criamos armas para auto-defesa. Confesso que fizemos um belo trabalho aqui, garantimos nossa sobrevivência até hoje, quando encontramos Dexter.
Dexter tina um conhecimento grande no campo de batalha e com armamentos, e com usa ajuda, montamos um plano ambicioso, mas desta vez não poderíamos falhar.
Algumas semanas depois os seres voltaram com outra cobaia, era um crocodilo estranho, que aparentava ser macho, mas tinha voz de uma fêmea. Os seres ficam aparentemente estressados com ele, isso nos deu chance de atacar, Dexter metralhou todos eles. A nave pousou então para desembarcar todos os tripulantes, com a intenção de nor matar, mas nossa guerrilha se escondeu no topo das árvores, e ao meu comando todos se jogaram em cima dos seres, assim, acabando com o conflito.
Vingamos nossos amigos que morreram, e nosso dono.
Dexter vasculhou os registros dos testes feitos nele, seu DNA era melhorado, mas não consegue descobrir como. Eles não haviam terminado os exames, então continuam sendo um grande mistério.
Ele avisou que a nave estava pronta para nos tirar da ilha, e era necessário sermos rápidos, pois reforços poderiam chegar a qualquer momento. Porém mutuamente optamos por permanecer, não havia o que fazer no continente, e na ilha haviam outras vítimas dos seres, que precisavam de ajuda, assim poderíamos construir uma sociedade e viver em paz. Dexter respeitou nossa decisão, e então ele partiu.
Os registros da nave marcavam data de 1920, isso explica por que a ilha é desconhecida, na década de 20 satélites não existiam, e o oceano era vasto.
Sem saber como voltar para seu tempo, Dexter partiu para o continente, desde então nunca mais nos encontramos. Creio que um dia encontrará resposta para suas perguntas, e até lá, viverá em uma eterna guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário