terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gustavo Vigílio nº: 19

As crônicas de Quack
O Zombie,O Pato e o Detetive
Após um longo dia de trabalho Carl sentado em seu escritório liga seu computador e relaxa jogando Tetris, quando de repente ao passar de nível luzes e faíscas saltam de seu monitor e ele é sugado pela tela. Transita por milhões de informações e aparece desacordado em uma ilha.
Estava andando pela mata quando encontrei um sujeito estranho de aproximadamente 1.80m de altura e cabelos pretos, aparentemente feridos. Fui ate o abrigo da Legião onde pedi ajuda ao meu mestre Dezêncio, Levamos o sujeito para longe da mare, Dezêncio me falou que era melhor não deixar os outros Patos saberem sobre esse homem.
Já era noite e o sujeito não acordava, decidimos jogar agua nele, Dezêncio pegou um pouco de agua com as mãos e molhou o sujeito, depois de alguns segundos ele acordou meio confuso e perguntou onde estava e que dia era, eu respondi que ele estava na Ilha Hericlapiton e que hoje era dia 21 de junho de 1920, Dezêncio perguntou-lhe se ele era confiável, mas antes de conseguir uma resposta o individuo entrou em choque e dizia que não podia ser 1920 se ontem mesmo era 2010.
Após se acalmar o homem se apresentou dizendo que se chamava Carl, Após perceber que ele era meio louco mais confiável resolvi me apresentar, falando lhe que meu nome e Don Patoski líder da legião de patos bombas.
Acabei de acordar e vi Carl parado olhando para o mar, ele estava desanimado, resolvi apresentar os moradores da ilha para ele. Caminhamos pelas trilhas e encontramos dois moradores da ilha o Crocodilo Rosa chamado de Alzemiro e seu parceiro Freddy um Zombie vegetariano. Carl olhou desconfiado mas disse que não tem preconceito.
Enquanto andávamos de volta ao abrigo senti uma incontrolável vontade de explodir corri em direção a Carl e pulei o atingindo-o em cheio e explodi, a partir desse momento Carl e eu nos tornamos inimigos ele não aceitava minhas desculpas dizem que depois que um pato-bomba realiza sua primeira explosão ele é tomado pelo mal e fica cada vez mais imune aos efeitos que vem após a explosão, como o desmaio imediato.
Procurando Carl para mais um ataque ouvi gritos do lado oeste da ilha, fui correndo para ver o que ocorria quando me deparei com uma briga entre Freddy e Alzemiro, me escondi em uma moita e fiquei observando, aparentemente aquele crocodilo rosa estava tentando se suicidar com uma faca de plástico, após gastar todo corte da faca ele pegava outra e continuava tentando, entendi apenas algumas palavras entre os gritos, mas supostamente o motivo da tentativa de suicídio era a vontade expressa por Freddy de largar a dieta vegetariana e voltar a comer carne, mas esse é de longe o principal motivo da briga a questão é que Freddy queria largar Alzemiro e virar heterossexual.
Em um sinal de revolta Freddy disse que iria se juntar a Carl para vingar-se da Legião, me controlei para não explodir e segui Freddy para descobrir os Planos de Carl, ele manteve se escondido em uma caverna no lado sul da ilha em todo esse tempo, discretamente continuei observando ele disse a Freddy que estava planejando fazer algo assado, quando ia falar o que iria assar eu pisei em um galho, Carl veio em minha direção, agora pode visualiza-lo melhor estava fraco pelos dias sem comida, quando ia fugir ele me pegou e sorrindo Carl falou aqui esta nosso assado. Usando técnicas de luta Carl me imobilizou, e tudo foi ficando preto.
Acordei me sentindo fraco, estava preso em um tronco de árvore junto com Dezêncio, aquele fanho que antes eu tinha orgulho de chamar de mestre, como pode ter sido capturado tão rápido, tenho vontade de explodir todos nesse local, mas sei que minhas explosões não seram suficientes, vou esperar a ajuda da Legião. Freddy esta tentando acender uma fogueira embaixo do tronco, enquanto Carl faz um discurso de vitória, o fogo ascende e aumenta minha preocupação sei que isso tudo foi culpa minha não devia ter explodido, sempre fui avisado das consequências.
Escuto um barulho na floresta e ao som de vários “quacks” vejo a chegada da Legião, todos vem em minha direção e nós nos unimos formando uma anomalia molecular que gerou um pato-bomba gigante, nos nos pulamos em direção a Carl na intensão de matalo com a enorme explosão.
Com o impacto do pato-bomba gigante no chão uma explosão semi-nuclear ocorre, criando tamanho impacto que corrige o paradoxo temporal gerando uma fusão entre 1920 e 2010 destruindo a ilha e levando Carl devolta a seu escritório no XXI .

Nenhum comentário:

Postar um comentário