sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rodrigo O. Soares nº37

                                  Experiências fracassadas

     Nos tempos modernos, onde se descobrem novas coisas todos os dias, o homem cria a tão esperada máquina do tempo e chama algumas “cobaias”, dentre elas Raimundo que quer voltar no tempo e impedir a morte de seus familiares, porém sem querer jogam-no no ano de 1920 em uma ilha aparentemente deserta.
     Andando sem rumo para descobrir o que há na ilha, lembra-se de sua bomba-relógio que ao explodir o levará de volta a seu tempo. Sem demora corri e a peguei pensando ser algum tipo de comida enlatada, estava com muita fome, mas então o até aí estranho pediu que eu a devolvesse e quando falei ele ficou muito surpreso, pois nunca viu um pato falante na vida, não é de se admirar. Começamos a conversar, ele me contou sua história e eu contei que para aquela ilha iam as experiências fracassadas de guerra.
     - Mas o que um pato faria numa guerra?
     - Era para eu ser um pato –bomba.
     - Bom agora você é, pois o que engoliu era uma bomba-relógio que me levaria de volta ao meu tempo.
     Fico pensando no mundo moderno, onde não há preconceitos contra ninguém, onde um pato falante pode caminhar livremente pelas ruas e decido ir para lá. É quando Raimundo conhece meu amigo crodovil, que era para ser um grande soldado, um matador, mas acaba não dando certo e ele é mandado para esta ilha.
     Achando que se a bomba explodisse eu não me machucaria tentei pular de um penhasco, mas crodovil cria coragem e diz que está apaixonado por mim, aí eu pulo mesmo, mas caio bem em cima de um monte de palha colocada por Raimundo para me salvar. O aparelho sai de mim e fico um pouco machucado, Raimundo fica cuidando de meus ferimentos até que peço para ir com ele ao futuro, ele aceita, mas fica com receio já que no mesmo ele vivia e sabia como as coisas funcionavam. Quando chegamos lá, fui logo sair na rua cantando alegremente, quando vejo pessoas correndo e gritando percebo que os tempos mudam, mas as pessoas não, então fui até Raimundo e pedi para voltar à minha ilha onde eu era feliz e ele me implanta um chip para saber se voltei a salvo para minha época ou se fui à outros tempos, porém algo da errado e após dez minutos na minha ilha sou teleportado à outra época, e assim estou atualmente, passo por todos os tempos e momentos escrevendo histórias, me espere que um dia visitarei você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário