quarta-feira, 2 de março de 2011

Amanda Sutério nº4



Essa foto foi tirada no ano de 1999, não sei bem o dia, mas sei que foi na semana entre o natal e o ano novo.
Nessa foto eu tenho quatro anos, o menino em meu colo é meu irmão, com 1 mês e a menina ao meu lado é minha irmã com sete anos.
Essa casa, em que a foto foi tirada, é a casa em que vivi de 1998 à 2001.
O braço que aparece do lado esquerdo é o braço da minha mãe que dá apoio para que eu não derrube meu irmão.
No lado direito observa-se duas bonecas, essas são os presentes que tínhamos ganhado neste natal, as quais eu tenho até hoje.  
A cadeirinha na frente das bonecas é um marco da minha infância. Não me lembro quando foi que eu e minha irmã a ganhamos, mas sei que a tive durante toda a minha infância.
Outro fato relacionado à foto é a morte de meu avô, era o primeiro natal sem meu avô, não me lembro muito bem dele, afinal eu era muito pequena, mas as fotos e os relatos de minha família me fazem pensar nele como um menino no corpo de um senhor.
O fato é que, em minha mente, essas lembranças são um pouco vagas, devendo ser relembradas a partir de relatos e fotos, fotos como essa, que ajudam a remontar essas lembranças nem tão distantes, mas vagas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário