quarta-feira, 9 de março de 2011

Marcos Agnoletto


O PARQUE
Estas fotos foram tiradas há 12 anos em um parque da cidade de são Paulo, mas isso deixa para depois, nesta foto, mais para adiantamento, eu (Marcos) e meu tio (Marcello) estamos na foto e minha mãe (Marisa) foi quem tirou a foto, que em minha opinião tem tanto valor, nas recordações, quanto os integrantes da foto.  A seguir detalharei minhas lembranças, muito boas sobre essas pessoas e esse lugar.
·        De treze anos atrás até uns oito anos, eu, meu tio, minha mãe e, de vez em quando, minhas avós iam a este parque, recordo-me não muito bem do que fazia aos domingos quando geralmente ia para o mesmo: tomava sorvete, comia pipoca, andava de bicicleta (esta foi dada pelo meu tio, era uma Caloi vermelha, lembro-me dela até hoje), brincava com meu tio nos brinquedos, dava comida aos patos (muito comum para as crianças que vão ao parque) e ainda uma infinidade de coisas, pois ia até o mesmo, pelo menos, uma vez por mês.
·        Ao ver esta foto a primeira coisa que me chama a atenção é o meu tio, queridíssimo para mim. Este sempre esteve, e creio eu, estará em uma boa historia que tenho para contar.
·        Uma pessoa que não está na fotografia, mas que foi muito importante para minhas memórias desse local, é minha mãe. Neste local minha mãe e meu tio faziam coisas muito importantes para mim, pelo menos naquela época, como por exemplo, foi ai que aprendi a andar de bicicleta e muitas outras histórias.
·        O parque ao qual me refiro é o, não muito famoso, parque da Aclimação, localizado no bairro da Aclimação, há poucos dias fui até ele e reparei que muitas coisas não mudaram como a área verde e minhas lembranças sobre este local, mas não pude deixar de reparar que o lago, sua principal atração esta ficando cada vez mais poluído, e isso fazem com que não só as minhas, mas as memórias de todas as crianças que por ali passaram estejam sendo destruídas pela poluição que é causada por pessoas inconsequentes.
Minha família foi e ainda é muito importante em minhas memórias e histórias, por este mesmo motivo que escolhi minha família como tema da minha foto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário