quarta-feira, 9 de março de 2011

Thaissa Pimentel


LEMBRANÇAS de INFÂNCIA


                                      A  melhor época da vida é a infância, pelo menos a meu ver, porque você não tem preocupações, nem responsabilidades. Pois bem, aí esta uma foto de quando tinha apenas 2 anos (1998). Estava na casa da minha vó, em um churrasco , não lembro exatamente como foi, mas sei que meu pai, minha mãe, meu irmão, e mais alguns familiares estavam presentes.
                     Assim que nasci, eu fiquei um tempo na casa da minha vó, pois minha casa estava em reforma, talvez este seja um dos motivos pelo qual eu gostava de ir lá quando era criança. Gostava de me encontrar com meus primos, de ficar com meus tios, e também de brincar com o Dino, o cachorro que está na foto. Ele já era idoso quando o conheci, porém ainda lembro do som de seu latido, da maneira como costumava correr e de como se divertia brincando. Infelizmente tive que colocar os verbos no passado, porque há algum tempo ele faleceu.
                       No terraço, que está no fundo da foto, era um lugar muito agradável para se ficar, eu ficava brincando de boneca, ou usava alguns brinquedos que me davam para me divertir, e ficava jogando bola até anoitecer. E sobre o meu vestuário, bom, minha mãe tinha comprado este vestido para mim alguns dias antes desta foto, ela adorava me vestir com ele, e as sandálias vermelhas ganhei do meu tio.



                      Pela foto é difícil saber se eu estava sorrindo,mas é bem provável que eu estava feliz, talvez só não sabia me expressar, porque é quase impossível imaginar que uma criança que esteja na casa da sua vó querida juntos com sua família e com outras crianças só se preocupando em brincar, possa estar triste. Observando essa foto vi como era feliz naquela época, e como algumas coisas mudaram em tão pouco tempo, como o fato de quem mora naquela casa hoje é minha tia, e que sempre que vou lá me recordo das brincadeiras, das lembranças de minha infância ,e o quanto isto tudo me deu e me da saudade de um tempo tão diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário