quarta-feira, 9 de março de 2011

Rafael S.


          Para quem não sabe, os potros são animais extremamente arisco. Não permitem a aproximação de ninguém e quando acham que estam sendo perseguidos, correm para suas mães. Este é o instinto de sobrevivência.
          O inusitado nesta foto é que, esta potra não só permitia minha aproximação, como ela, além de se aproximar de mim chegava a dormir em meus braços. O curioso é que isso era só comigo, caso alguém de minha família se aproximasse dela, ela fugia para a mãe.
          Sempre que olho essa foto penso que nem tudo é como de veria ser, no caso o animal que deveria ter medo de mim, acabou gostando de mim, acho que por eu ser tão inocente que nunca faria mal à ela, ou por ela se achar maior que eu me considerando inofensivo.
          Voltando à foto, lá no fim do quintal, tinha material de construção porque estávamos construindo o canil porque achávamos que cachorros deixariam o sítio mais seguro.
          Nesse sítio, minha avó adora ter planta, porque sempre atraíam animais como pássaros, no caso das frutas nas árvores ou coelhos, no caso dos legumes na horta.
          Na foto sou eu e a potra filha da égua do meu pai no jardim na frente da casa. A única parte visível da casa é a varanda.


Um comentário: