sábado, 19 de março de 2011

Caroline Moura

Nessa foto eu tinha cinco anos, estava ensaiando para a minha apresentação de ballet.
O ballet mudou a minha vida; o desejo de me tornar uma profissional me causava energia e ansiedade para aprender aqueles passos tão difíceis.
Quantas vezes não tive que segurar o choro por não conseguir fazer um passo? Porém, só de pensar em um dia calçar as lindas sapatilhas de ponta de gesso, a vontade de continuar tentando aumentava. E por mais que eu caísse, levantava e tentava novamente, até conseguir.
Lembro-me que alguns dias antes dessa foto havia sido o meu aniversário, um dos mais chatos que já passei. O motivo? Na semana anterior do meu aniversário fiquei três dias internada no hospital com suspeita de meningite. Eu havia tido uma convulsão. Fiz quatro anos de tratamento para algo que nunca foi descoberta a causa.
Por isso, cada vez que olho para essa foto, me vem o sentimento de superação. Ela me faz recordar que posso cair inúmeras vezes e levantar cada vez melhor, como uma boa bailarina. E que, como toda história infantil, sempre termina com um final feliz.


Caroline Moura, 08 - 1ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário